segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Em Busca de WondLa #1, de Tony DiTerlizzi

Série Em Busca de WondLa volume #1: Em Busca de WondLa - Tony DiTerlizzi
Editora: Intrínseca
Ano: 2012
Páginas: 400
Sinopse
(repostado do blog Mágica Literária)



 
Este foi um livro muito difícil de resenhar. Afinal, a história é tão bem feita, complexa e interligada, que fica realmente difícil falar alguma coisa sobre ela sem contar spoilers... além do mais, este livro nos remete a um misto de emoções impossíveis de descrever em simples palavras... vou tentar, no entanto, mostrar o que achei da melhor forma possível, pra que vocês tenham uma breve ideia do que esperar deste livro incrível!




Em Busca de WondLa já encanta ao leitor pelas suas ilustrações: além de uma capa maravilhosa, o livro é todo ilustrado (uma amostra disso é esta foto acima, divulgada pelo autor em seu blog oficial. E estas ilustrações, além de lindas de se ver, são de grande ajuda para um melhor entendimento do mundo fantástico que Tony DiTerlizzi criou: um mundo futurístico, repleto de seres estranhos, que fascina por sua complexidade e pela criatividade demonstrada por ele em sua criação.  Junta-se a isto uma história muito bem feita, uma personagem principal no mínimo cativante e uma aventura de tirar o fôlego, e você tem uma obra infanto-juvenil que realmente vale a pena ser lida!

Não há muito mais da história, além do que já foi dito na sinopse, que eu possa contar a vocês sem estragar a surpresa; portanto, vou me ater apenas ao que achei da narrativa em geral. O texto é narrado em terceira pessoa, sempre seguindo o ponto de vista de Eva Nove. Os personagens - que são essencialmente Eva Nove, a robô Mater, o ceruliano Andrílio, Otto e o cruel Feraptor, mais alguns personagens ocasionais com que nossos heróis se deparam no decorrer da aventura -  são muito bem desenvolvidos e extremamente detalhados, tanto nas descrições do texto quanto nas ilustrações. Achei bem legal a questão dos nomes, que nos dão uma ideia do personagem em si (como a mãe-robô, que se chama "Mater", ou "Andrílio", que é um andarilho, ou mesmo "Feraptor", que nos remete a "fera" e "raptor"...), creio que isto deu um toque bem diferente à trama... O mistério sobre a ilustração que Eva guarda com tanto carinho também foi muito bem bolado, tive uma grande surpresa com o significado de "WondLa", não era nada do que eu imaginava!

Creio que é só isso que posso dizer do livro, já que qualquer coisa a mais poderia ser considerado spoiler. Finalizo minha resenha, então, dizendo que este livro é incrível, com uma história maravilhosa, indicada para todas as idades, e com um trabalho gráfico muito bem feito (as ilustrações são bárbaras, a fonte usada muito boa de ler, as folhas de excelente qualidade e a capa muito linda...), são 400 páginas de uma aventura fantástica que com certeza vale a pena ser lida! Este livro foi pra lista de favoritos, nota 10, sem dúvida alguma! *-* Não vejo a hora de ler o próximo livro da série, e continuar a acompanhar as aventuras de Eva Nove... 

5 comentários:

  1. Olá, tudo bem?
    Já conhecia "Em Busca de WondLa". Porém, ainda não tive oportunidade de lê-lo.
    Pelo que percebi, ao ler várias resenhas, o livro parece ser ótimo e bem bonito.
    Ah, gostei bastante do blog, é lindo. Já estou seguindo!

    Abraço!
    http://www.tudoonlinevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sávio!
      Que bom que gostou do meu cantinho! <3 Obrigada pela visita!
      Em Busca de WondLa é um espetáculo, o livro é lindo, dá gosto de ter na estante... e a história é ótima, então, com certeza vale a pena ler!
      Bjus!

      Excluir
  2. Olá Paty,

    Esse livro está na minha lista de espera de leituras, aliás o segundo também, fico feliz em saber que é um excelente livro, anima ainda mais....bjs.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Já que está aqui, que tal comentar? Não custa nada, e ajuda a fazer o dia de uma blogueira mais feliz!