quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Sirensong (Faeriewalker #3), de Jenna Black

Série Faeriewalker volume #3 - Sirensong - O Perigoso Chamado da Rainha - Jenna Black
Editora: Universo dos Livros
Ano: 2012
Páginas: 344
Sinopse
(repostado do blog Mágica Literária)

Leia também: Faeriewalker #1 - Glimmerglass
                       Faeriewalker #2 - Sirensong

Acabei de ler Sirensong - O Perigoso Chamado da Rainha, sentindo um misto de emoções. Em primeiro lugar, sentindo assombro, pela capacidade que a autora teve em me prender à história; felicidade, por ver que o desfecho da trilogia foi muito satisfatório, sem deixar pontas soltas e com uma trama bem plausível; e tristeza, porque uma série maravilhosa chegou ao fim com este volume, e deu vontade de começar a ler tudo de novo só pra passar mais um tempo com a Dana... Enfim, como dá pra perceber, este é um livro maravilhoso, com um final magnífico, que fecha com chave de ouro a trilogia Faeriewalker da talentosíssima Jenna Black!

Em Sirensong, Dana tenta viver sua vida normalmente (ou tão normalmente quanto seria possível, depois do "acordo" feito com o Erlking...), ao lado de Ethan, de seus pais e seus amigos em Avalon. No entanto, a tranquilidade como sempre dura pouco e, após um convite irrecusável da Rainha da corte Seelie, Dana precisa atravessar o Glimmerglass e aventurar-se em Faerie, em uma viagem nada segura até o palácio da Rainha... Dana e seus amigos precisam enfrentar mais essa provação com coragem e destreza, mas será que conseguirão sair desta ilesos? E será que os muitos segredos que Dana guarda consigo não acabarão por minar o seu relacionamento com este grupo tão heterogêneo?

Neste livro, finalmente conhecemos Faerie, a magnífica terra das rainhas Mab e Titânia, e descobrimos um pouco mais sobre os faeries e seu sistema de classes, além de descobrir um pouco mais sobre Titânia, a magnânima rainha Seelie. Achei a descrição de Faerie muito bem feita, com detalhes impressionantes e lugares verdadeiramente mágicos, que não deixaram nada a desejar aos fãs da série. A trama do livro foi muito bem estruturada, com uma mistura perfeita de aventura, intrigas, romance e muita, muuita ação, que te fazem sentir-se parte da história, e te prendem a leitura do início ao fim. O desenrolar dos fatos é absolutamente surpreendente, e o final foi extremamente satisfatório, sem ser de forma alguma clichê... não dá pra contar muito mais que isso sem soltar spoilers, mas garanto que foi um livro absolutamente memorável!!

Assim como a história, os aspectos gráficos do livro também não deixaram a desejar. A capa do livro é linda, com uma arte bem feita, e aquele detalhe de "brilhos" nas pétalas de rosas, que deu um efeito fantástico! A diagramação do livro é simples, mas tem um tamanho de fonte excelente para a leitura e um bom espaçamento em geral; as folhas são de boa qualidade, em papel Chamois, com aquele tom amarelado que não cansa os olhos; e, por fim, a tradução e revisão foram bem feitas, sem erros aparentes que possam prejudicar a leitura. Sirensong tem 346 páginas de pura magia, que tem tudo para conquistar você, assim como me conquistou! Recomendo com certeza este livro, um desfecho perfeito para uma série maravilhosa!

Um comentário:

  1. Olá Paty,

    Esse é mais um livro que fico conhecendo aqui no seu blog, confesso que a capa não me chama atenção mas sua resenha me deixou bem curioso, dica anotada..bjs.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Já que está aqui, que tal comentar? Não custa nada, e ajuda a fazer o dia de uma blogueira mais feliz!