terça-feira, 25 de agosto de 2015

Um Herói para WondLa (Em Busca de WondLa #2), de Tony DiTerlizzi

Série Em Busca de WondLa volume #2: Um Herói para WondLa - Tony DiTerlizzi
Editora: Intrínseca
Ano: 2013
Páginas: 386
Sinopse(repostado do blog Mágica Literária)
Leia também: Em Busca de WondLa

Fazia tempo que eu estava de olho na continuação de Em Busca de WondlLa, com a curiosidade a mil para saber o que viria a seguir na grande aventura de Eva Nove... mais do que isso, estava louca pra saber se um Herói para WondLa era tão fascinante quanto seu predecessor! E pude comprovar que a escrita de Tony DiTerlizzi é realmente espetacular, e que ele conseguiu transformar a trama deste livro em algo ainda melhor que a obra anterior...


Depois de finalmente encontrar outro ser humano - Hailey, o estranho piloto da nave Biju -, Eva Nove finalmente tem seu sonho realizado: junto a seu amigo Andrílio, a menina é levada à Nova Ática, uma cidade onde humanos vivem em suposta harmonia, e onde ela poderá estar entre seus iguais... porém, nem tudo o que a gente quer é o melhor para nossas vidas, e Eva logo notará que nem tudo é assim tão perfeito em Nova Ática! Afinal, será que ir até esta cidade foi mesmo uma decisão acertada?

Tony DiTerlizzi continua nos surpreendendo com sua criatividade, ao criar detalhes ainda melhores nos ambientes apresentados em Um Herói para WondLa. Desde Nova Ática - que parece incrível, mas que esconde algo muito sombrio em seus limites - até o vilarejo dos Cærulianos, passando pelo belíssimo Coração da Floresta, temos locais fantásticos, muito bem descritos, que permitem que nos ambientalizemos com perfeição à história! Além das descrições, locais e personagens também são bem retratados nas ilustrações que permeiam o texto - ilustrações, estas, feitas pelo próprio autor -, e que permitem uma imersão maior ainda na trama do livro... junta-se a isto personagens incríveis, aventuras emocionantes e criaturas de tirar o fôlego, e dá pra se ter uma ideia do brilhantismo desta série! Amei cada capítulo de um Herói para WondLa, e espero que o terceiro livro seja lançado logo... não vejo a hora de poder voltar a entrar de cabeça na história maravilhosa que DiTerlizzi criou!

Quanto aos aspectos gráficos, a obra segue o mesmo padrão do livro anterior: capa lindíssima, com título metalizado e arte muito bonita e sugestiva; material de excelente qualidade, com folhas amareladas e de boa gramatura e capa em material resistente; diagramação perfeita, com letras em bom tamanho e ilustrações fantásticas ao longo das páginas; tradução e revisão impecável; enfim, um belo livro! E, para quem curte realidade aumentada, vale dizer que o livro tem "chaves" que ativam conteúdo exclusivo, que inclui um jogo interativo e 3D, através do WondLa-Vision... Vale a pena conferir! Recomendo a leitura desta obra a todos que curtam uma boa aventura, com personagens memoráveis, e com uma história ao mesmo tempo agitada e singela: podem ler sem medo, aposto que não vão se arrepender! Agradeço à editora intrínseca pela oportunidade de ler uma obra tão bacana, e espero que tenhamos em breve mais um volume desta série incrível...

3 comentários:

  1. Olá Paty,

    Bom demais saber que o segundo livro é tão bom quanto o primeiro, só aumenta a minha curiosidade e expectativa, como sempre uma excelente resenha.....bjs.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Marco! :) Estou louca para que chegue logo o 3º livro... tomara que a Intrínseca não demore muito a lançar!

      Excluir

Já que está aqui, que tal comentar? Não custa nada, e ajuda a fazer o dia de uma blogueira mais feliz!