sexta-feira, 2 de outubro de 2015

O Guardião da Última Fada, de Marcelo Siqueira

O Guardião da Última Fada - Marcelo Siqueira
Editora: Novo Século
Ano: 2015
Páginas: 240
Sinopse
A muito tempo atrás, li o livro O Príncipe Gato e a Ampulheta do Tempo, e me encantei com a escrita do Marcelo e do Gustavo, autores dessa obra maravilhosa. Então, quando soube que o Marcelo estava lançando um livro só dele, fiquei louca para conferir! Comecei a ler O Guardião da Última Fada com altas expectativas, e tive a sorte de vê-las todas superadas... este livro é lindo, repleto de aventuras, meio "maluquinho" e, ao mesmo tempo, de uma delicadeza incrível... impossível não se apaixonar!

Enzo é um garoto de 14 anos, que leva uma vida absolutamente normal, ao lado de seus tios e de sua mãe, até se ver misteriosamente transportado para outro mundo. Neste mundo fantástico e repleto de criaturas inacreditáveis, o garoto precisará passar por muitos perigos e desafios, a fim de salvar a última Fada... será que Enzo está preparado para ser um Guardião, e definir o destino da própria Existência?

A história deste livro é linda, dinâmica e absolutamente viciante; impossível largar a obra até que suas páginas cheguem ao fim! O enredo é rico, super original e muito marcante, diverte ao mesmo tempo em que nos faz refletir sobre muitos aspectos de nossa vida... se for para comparar, a trama de O Guardião da Última Fada é uma mistura de Alice no País das Maravilhas - com seus personagens no mínimo "diferentes", lugares maravilhosos e situações muitas vezes beirando o impossível - com a delicadeza de O Pequeno Príncipe; ou seja, uma obra-prima, uma aventura fantástica que todo mundo deveria conhecer!

Além de Enzo, muitos dos personagens apresentados por Marcelo chamam a atenção: desde os Irmãos Esquilos, Veloz e Ligeiro - um pouco irritantes às vezes, mas bons companheiros e de suma importância para a missão de nosso herói - , ao imponente Imperador, passando pelo simpático Nhô Urso, os leais Yanx e Zepher, o sábio Lobeno... cada personagem foi muito bem construído, tem uma importância significativa na história e consegue conquistar o leitor com seu jeito peculiar de agir! Destaque também para os Devoradores, as bestas humanoides com trombas de elefantes e presas de marfim (que, por sinal, ilustram a capa do livro), seres horríveis com o único propósito de destruir a última Fada... poucas vezes senti tanta aflição ao ler um livro, quanto as em que Enzo precisou enfrentar esses monstros! De fato, as descrições do autor são tão imersivas, que acaba ficando impossível não se sentir parte da história, vibrar com as vitórias de nosso Guardião, roer as unhas nos momentos de perigo e suspense, e torcer com todas as forças para essa história ter um final feliz... é uma experiência enriquecedora, pode ter certeza!

Como li este livro em e-book (que me foi cedido pelo autor), não há muito que eu possa falar sobre os aspectos gráficos do livro físico... mas posso dizer que a diagramação do e-book é linda, com belas ilustrações entre as partes da história, símbolos nos inícios de capítulos, bom tamanho de fonte e um bom trabalho de revisão do texto; se for assim também em sua versão impressa, junto a essa capa maravilhosa, o livro deve ser de encher os olhos! Finalizo esta resenha recomendando fortemente a leitura de O Guardião da Última Fada, principalmente para os fãs de aventuras e fantasia... mergulhe de cabeça nesta história maravilhosa, você não vai se arrepender! ;)

Um comentário:

  1. Olá Paty, tudo bem?

    Essa é a primeira resenha que leio desse livro, já tinha visto ele por ai e já tinha me interessado, agora lendo a sua resenha não tenho dúvidas que quero ler....bjs.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Já que está aqui, que tal comentar? Não custa nada, e ajuda a fazer o dia de uma blogueira mais feliz!