domingo, 13 de dezembro de 2015

Marvel's Jessica Jones!


Logo que descobri sobre a produção de Marvel's Jessica Jones, já tive certeza de que esta seria uma série que eu assistiria. Uma, porque adoro os super-heróis da Marvel (ao menos nos filmes, já que conheço pouco do universo das HQs); mas, principalmente, porque seria a chance de ver o David Tennant atuando novamente... e, como boa fã do 10th Doctor, eu não poderia perder essa oportunidade! Enfim; em novembro, a Netflix finalmente disponibilizou a primeira temporada da série para o público... e, claro, não perdi tempo e já fui logo assistir! E posso dizer que é uma série muito boa, com um enredo bem interessante e que realmente prende a atenção... com certeza recomendo!

Krysten Ritter como Jessica Jones
Jessica Jones é uma ex-super heroína que ganha a vida como investigadora particular, enquanto tenta superar os eventos traumatizantes que a levaram a abandonar sua "carreira" na luta contra o crime. Porém, quando um velho inimigo retorna dos mortos, Jessica precisará escolher entre fugir deste grande perigo, ou ficar e enfrentar seus piores medos... 

Hogarth (Carrie-Ann Moss) e Jones
Krysten Ritter dá vida como ninguém à problemática Jessica, mas não é a única que chama a atenção pela ótima atuação: além dela, também dão um show a atriz Carrie-Ann Moss, como a tenaz advogada Jeryn Hogarth; Rachael Taylor, como a bestie Trish Walker; Eka Darville, como o vizinho instável Malcolm... enfim, não faltam bons atores em Jessica Jones, que fazem um ótimo trabalho na construção de seus personagens e melhoram ainda mais a trama dessa quase "anti-heroína" da Marvel!

David Tennant Como Killgrave
Ok, eu me esforcei... mas não consigo passar daqui sem tietar o Tennant! :P Geente, que atuação é essa dele em Jessica Jones? Sou super fã dele como o 10º Doctor, em Doctor Who (não gostei dele tanto assim em Harry Potter, mas acontece :P), e confesso que tinha um pouco de medo de que minha experiência com ele como "mocinho" no Doctor pudesse tirar um pouco do brilho dele como vilão em Jessica Jones... mas David Tennant encarnou o personagem perfeitamente, com uma mescla de humor negro, carisma e atos devastadores e psicóticos, de tal forma que chega a dar arrepios! É a primeira vez que odeio tanto um vilão, mas ao mesmo tempo me apaixono tanto por seu ator... não consigo imaginar mais ninguém que pudesse substituí-lo como Kilgrave, ficou absolutamente fantástico no papel!

tão bom que merece até mais uma foto!
Já que estamos falando do Kilgrave, vale ressaltar um assunto absolutamente sério, que infelizmente acontece muito em nossa sociedade atualmente, mas acaba sendo pouco abordada neste meio: o abuso. Kilgrave é astuto, manipulador e, o que é pior, controla mentes: o exemplo máximo do homem abusivo, que acha que a mulher é sua propriedade e que deve agir de acordo com suas vontades... assistindo à série, não tem como não se pegar pensando sobre o abuso que muitas mulheres sofrem, as consequências que isso pode trazer para suas vidas, o trauma e as cicatrizes - internas e externas - que ficam decorrentes desses atos vis e cruéis; e, o que é melhor, sem usar o ato em si (no caso, a violência física ou sexual) para "chocar" o público! O foco de Jessica Jones é de mostrar o que acontece após o abuso, as sequelas deixadas e todo o árduo trajeto de superação que a vítima passa... enfim, adorei a forma como isso tudo foi tratado na série, e creio que isso tenha sido um grande passo da indústria do entretenimento em direção à conscientização contra este tipo de ato criminoso!


Aliás, empoderamento feminino é o que não falta na série: nenhuma mulher em Jessica Jones vive aquele estereótipo de "mocinha indefesa em apuros", todas sabem muito bem o que querem e fazem valer sua vontade! Até mesmo Patsy Walker, que num primeiro momento parece a típica loira-linda-rica-e-popular-porém-indefesa, se mostra ser bem diferente desse estereótipo, e pouco a pouco nos prova que, de indefesa, não tem é nada... na real, Trish é minha personagem favorita da trama, uma melhor amiga para ninguém botar defeito! Outra que merece destaque é Jeryn Hogarth, uma advogada bad-ass, super fria, objetiva, estilosa e marcante... tendo um affair com a secretária, e em processo de divórcio da esposa, Hogarth consegue desvincular-se de sua vida pessoal o suficiente para ainda ser a melhor advogada de defesa de Nova York! Não que eu tenha gostado das atitudes da personagem em si (quem já viu há de concordar que Hogarth pisou na bola feio...), mas que é uma personagem super forte, disso não há dúvidas!

Mike Colter como Luke Cage!
Ok, essa review está começando a ficar longa demais, então, vou finalizar com um pequeno colírio para nossos olhos... rsrsrs Luke Cage é incrível, impenetrável, e apaixonante! E, o melhor de tudo, é que terá uma série só para ele no futuro... estarei te esperando, Luke! :P Com essa, finalizo com chave de ouro o post... vale a pena assistir Jessica Jones, é uma série maravilhosa, recheada de conteúdo bom, e com ótimos atores! Se ainda não viu, abra já seu Netflix, e que comece a maratona! \o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Já que está aqui, que tal comentar? Não custa nada, e ajuda a fazer o dia de uma blogueira mais feliz!