segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Deadpool e seu humor ácido

Não sou a maior fã de super heróis que existe, mas confesso que gosto muito dos filmes e séries que a Marvel e a DC tem apresentado ultimamente. Então, quando ouvi falar no lançamento de Deadpool, fiquei curiosa para conhecer a história deste anti-herói tão diferente, que faz parte de uma fase mais "adulta" da Marvel. Quando tive a oportunidade, não perdi tempo e fui com meu marido assistir Deadpool nos cinemas... e posso dizer que virei fã do mercenário tagarela! Ryan Reynolds encarnou o papel com absoluta maestria, trazendo para a telona um personagem irônico, divertido, mortal e um tanto quanto instável... estou louca para conferir mais sobre ele!


Wade Wilson é um mercenário que vive uma vida "normal" e um tanto quanto tediosa, até conhecer a adorável stripper Vanessa Carlysle; os dois engatam um relacionamento, e tudo é absolutamente perfeito, até que Wade descobre que tem câncer terminal, e pouco tempo restante de vida... inconformado, ele acaba se submetendo a experimentos científicos do misterioso projeto Arma X, que lhe dão um fator de cura regenerativo, mas que também lhe desfiguram. Sem coragem de voltar à sua amada daquela forma, Wade Wilson vira Deadpool e resolve buscar vingança contra quem destruiu sua vida.

Deadpool é uma mistura incrível de humor negro, muita ação, piadas infames, muitas referências (incluindo ao próprio ator principal, Ryan Reynolds, menção ao orçamento curto do filme e à falta de atores famosos dos X-Men, menções ao papel de Lanterna Verde feito por Reynolds, frases citadas de outros filmes e séries famosos... enfim, realmente muita coisa! Quem quiser ver, tem um apanhado de tudo neste link... obviamente contém spoilers, então cliquem por sua conta e risco!), e um personagem que se auto denomina "Super, mas definitivamente não herói", e que incontáveis vezes quebra a "quarta parede", interagindo com o espectador de uma forma no mínimo inédita... é um filme sem papas na língua, repleto de palavrões, de violência, de sexo e de muitas piadinhas sacanas, e é aí que ele se diferencia dos outros filmes de super heróis: ao contrário de Vingadores e Cia., em Deadpool não tentaram converter o personagem principal em algo mais "politicamente correto" e heroico; mostraram o personagem tal e qual ele é nos quadrinhos, e isso faz uma diferença e tanto! De fato, me diverti bem mais assistindo a ele do que qualquer outro filme da Marvel... Os Guardiões da Galáxia chegou quase lá, mas Deadpool com certeza virou meu favorito!

Além do Ryan Reynolds, que arrasou na pele de nosso personagem principal, outros atores também se destacam na telona: adorei a atuação de Morena Baccarin como Vanessa, Leslie Uggams é incrível como Al Cega, T. J. Miller é ótimo como o melhor amigo de Wade, Weasel; Ed Skrein capta muito bem a vibe de Ajax/Francis, Brianna Hildebrand encarna perfeitamente a adolescente Negasonic... enfim, o elenco foi muito bem escalado, e faz um trabalho incrível na adaptação! Destaque também para Stan Lee, que não podia faltar em um filme da Marvel... já tenho como hobby procurar por ele nos filmes, ele faz pontas em todos! :P Enfim, um trabalho excelente do diretor Tim Miller, e com distribuição pela 12th Century Fox, Deadpool é um filme que definitivamente vale a pena assistir! Recomendo, com toda certeza, e espero que vocês se divirtam assistindo assim como eu me diverti!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Já que está aqui, que tal comentar? Não custa nada, e ajuda a fazer o dia de uma blogueira mais feliz!