segunda-feira, 4 de abril de 2016

Ferro, Água & Escuridão (O Legado Folclórico #3), de Felipe Castilho

Série O Legado Folclórico volume #3: Ferro, Água & Escuridão - Felipe Castilho
Editora: Gutenberg
Ano: 2015
Páginas: 288
Sinopse

Não vou negar que estava muito ansiosa para ler este livro... depois de ler os outros dois volumes, a história criada pelo Felipe me cativou tanto, que eu não via a hora de saber o que viria a seguir! E é com muita felicidade que digo que, mais uma vez, a série O Legado Folclórico me surpreendeu... a trama de Ferro, Água & Escuridão é fantástica, cheia de ação e de reviravoltas, e o final (mais uma vez) me deixou louca de curiosidade para ler a continuação; não preciso nem dizer que recomendo, né? ;-)

Anderson Coelho continua levando da melhor forma possível sua vida "normal", enquanto tenta lidar com as consequências de tudo o que aconteceu na Organização e na ilha de Anistia no ano que se passou. Porém, algo muito ruim parece ter acontecido com seu amigo Zé, que foi em uma missão secreta no sertão sergipano, e simplesmente desapareceu... o Patrão resolve juntar uma força-tarefa para resgatá-lo, e é claro que Anderson vai junto nesta missão de resgate; entre cangaceiros, gorjalas, escravos e seres mitológicos, o garoto enfrentará perigos inimagináveis, e terá de fazer escolhas que podem mudar a sua vida!

Ferro, Água & Escuridão trata bastante da promessa de Anderson no livro anterior (quem leu vai saber do que se trata, não quero deixar spoilers por aqui), e das consequências futuras que isso poderá acarretar; também temos bem mais delineada a ameaça que paira sobre a cabeça de nossos amigos, com um novo e poderoso vilão surgindo... estou louca para ver o desdobramento dessa história, e conferir como Anderson, o Patrão, Beto, Elis, Chris, Tina, Pedro e toda a turma conseguirão lidar com tudo isso! Por falar nestes personagens, o amadurecimento de cada um deles (e de outros mais, devo acrescentar) é palpável na história, e faz muita diferença na trama em geral; é ótimo ler um livro em que os personagens realmente evoluem, não só ficam estagnados e fazendo mimimi em cada volume! :P Também temos personagens novos, que adicionam ainda mais à trama, e que causam algumas surpresas... desde o alívio cômico do cangaceiro e capitão que faz tapioca como ninguém, à força e valentia de Severino, passando por aquele sacrifício inacreditável de certo personagem na pedreira (sério, ainda estou digerindo aquilo... tacada de mestre!), tudo agrega ainda mais à história maravilhosa de Felipe Castilho!

Mais uma vez, o autor conseguiu se superar em termos de reviravoltas, ação e cliffhangers de parar o coração; sério, o que diabos foi o final deste livro? Felipe, você é cruel... agora, trata de escrever logo o próximo livro, que eu quero saber o que acontece a seguir! rsrsrs Mas, sério, a história de O Legado Folclórico está cada vez mais original, com personagens mais maduros e delineados, desafios cada vez mais... bem... desafiantes, e com cenários incríveis que servem perfeitamente de pano de fundo para a história! Cada vez acho mais incrível a diferença que faz ver cenários nacionais em um livro... é maravilhoso ler descrições de lugares fantásticos, e se dar conta que, um dia, você realmente os poderá visitar (isso se já não visitou, eu é que conheço pouco o resto do país mesmo :P)! Isso, e conseguir se aprofundar mais nos mitos e folclores nacionais, já seriam incentivo suficiente para eu amar a história; com os personagens cativantes e a trama muito bem amarrada, então, fazem com que a série ocupe um lugar mais que merecido em minha lista de favoritos! <3 Com certeza recomendo, tanto este livro quanto a série inteira; leiam, vocês não irão se arrepender!!

Um comentário:

  1. Li os dois primeiros e gostei mt, mas n achei o terceiro pra baixar na época q tava lendo e parei... Vou começar de nv e ler esse tbm... Tô mt curioso com o q acontece a seguir... Kkk

    ResponderExcluir

Já que está aqui, que tal comentar? Não custa nada, e ajuda a fazer o dia de uma blogueira mais feliz!