sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

A Estrela, de Javi Araguz e Isabel Hierro

A Estrela - Javi Araguz e Isabel Hierro
Editora: Rai
Ano: 2012
Páginas: 240
Sinopse

Gosta de distopias, mas está cansado de, a cada vez que pega alguma pra ler, descobrir que faz parte de uma série ou trilogia? Está ávido por uma história que realmente acabe quando as páginas do livro chegam ao fim? Então A Estrela é a opção certa pra você! Com uma história interessante, muita aventura e pitadas de romance, o livro dos espanhóis Javi Araguz e Isabel Hierro é mais do que recomendado para quem quer uma leitura densa, mas com uma trama que seja concluída em um só livro...

Depois de uma catástrofe natural acontecer no Linde, este mundo ficou cada vez mais hostil e instável; rupturas ocorrem com cada vez mais frequência, mudando extensas faixas de terra - e tudo o que estiver em cima dela - para outro lugar do planeta. Os moradores deste mundo em decadência precisaram acostumar-se a viver nos Limites Seguros - em cima de placas que não mudam de lugar com as rupturas - e nunca saírem destes espaços, sob o risco de acabarem perdendo-se para sempre... no entanto, uma violenta ruptura da Quietude ultrapassa os limites do clã de Sálvia, e Lan, uma jovem valente que já havia perdido o pai em uma destas catástrofes, acaba perdendo-se de sua família e de seus amigos, indo parar no meio do deserto. Lan logo é resgatada, mas pelo povo de seu pior inimigo... sem outra alternativa, a garota se obrigará a se unir a este povo, a fim de tentar encontrar sua mãe e seus amigos, e acabará descobrindo alguns segredos muito bem guardados por eles, que podem fazer a diferença entre a salvação ou a destruição total do Linde!

É muito difícil descrever a trama deste livro sem acabar contando demais; então, vocês terão de se contentar com a descrição acima, que é mais ou menos o que é contado na sinopse, e que não é nem um décimo da história criada por Javi e Isabel... A Estrela é um livro bem denso, com uma história muito bem feita e repleta de acontecimentos marcantes, além de conter muitas reviravoltas e um final arrasador! A trama é composta de personagens memoráveis - adorei a valentia e a personalidade forte de Lan, admirei muito a lealdade de Nao e Mona, e curti o ar de mistério em torno do jovem Sequestrador - , em um mundo ricamente detalhado e muito interessante... fiquei presa na leitura deste livro do início ao fim, e fiquei triste por ter de largá-lo quando suas páginas chegaram ao fim! O único "porém" que encontrei em toda a história é que a questão das rupturas não ficou 100% compreensível: a teoria dessas catástrofes naturais, pra mim, careceu de um pouco mais de explicação... no entanto, isso não chega a diminuir o brilho da narrativa em geral, que é muito compensadora!

Além do texto maravilhoso, A Estrela também encanta por sua capa, muito linda e bem condizente com a história. A diagramação do livro foi muito bem feita (ressalvas apenas para as folhas brancas, que não me agradam muito na hora de ler...), com uma fonte de bom tamanho, capítulos relativamente curtos e com a numeração dos capítulos envolta em uma estrela, que deu um efeito legal ao conjunto. O texto foi bem revisado, e não contém erros que possam prejudicar a leitura... enfim, é um livro excelente, com uma história boa de ler e um acabamento impecável! Recomendo, com certeza!! 

3 comentários:

  1. Olá!
    A capa desse livro é realmente incrível! Foi o que mais chamou a minha atenção para adquirir sem nem mesmo ter lido a sinopse na época.
    Saber que você gostou tanto da história acabou me animando um pouco, coloquei o livro na minha meta de leitura para 2016.
    Só espero que eu consiga entender um pouco sobre o motivo das rupturas, sou meio lento pra assimilar algo quando falta informações. =(

    Abraços,
    Paulo
    Fun's Hunter

    ResponderExcluir
  2. Olá Paty,

    Esse é mais um livro que fico conhecendo aqui, gostei da história e sendo recomendado por voc sei que é coisa boa, dica anotada....bjs.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Paty! É bom demais encontrar livros que tem uma trama que se resolve em um volume. Dica anotada, amo distopias.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir

Já que está aqui, que tal comentar? Não custa nada, e ajuda a fazer o dia de uma blogueira mais feliz!