segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Os Diários do Semideus (Os Heróis do Olimpo, Livro extra), de Rick Riordan

Série Os Heróis do Olimpo (Livro extra) - Os Diários do Semideus - Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Ano: 2013
Páginas: 288
Sinopse

Leia também: Os Heróis do Olimpo #1 - O Herói Perdido, de Rick Riordan
Os Heróis do Olimpo #2 - O Filho de Netuno, de Rick Riordan
Os Heróis do Olimpo #3 - A Marca de Atena, de Rick Riordan
Os Heróis do Olimpo #4 - A Casa de Hades, de Rick Riordan

A um tempo atrás, estava na ânsia de continuar a ler a série Os Heróis do Olimpo, mas ao mesmo tempo triste porque, assim que lesse A Batalha Pelo Olimpo, seria o fim dessa trama incrível. Então, para resolver este impasse, antes de lê-lo resolvi conhecer Os Diários do Semideus, um livro extra da série... por sinal, um livro muito bom, com ótimas histórias, e que ainda nos apresenta à escrita do filho do Tio Rick, Haley Riordan!


Os Diários do Semideus contam com 4 histórias principais, além de uma entrevista com as cobras George e Martha, uma bela galeria de personagens e alguns diagramas de locais que aparecem nos contos. Li a versão em ebook, mas vi que no livro físico tem alguns passatempos também... posso dizer que a entrevista com George e Martha é bem divertida, a galeria é incrível (adorei ver como é a Thalia! <3), os diagramas são muito bem detalhados, e os contos são incríveis, ajudam muito a entender sobre alguns personagens da série! Vou falar um pouco mais sobre os contos abaixo, mas já adianto que este livro é leitura obrigatória para os fãs de Percy Jackson e Cia!

O primeiro conto do livro, O Diário de Luke Castellan, conta a história de uma aventura entre Luke e Thalia, antes de sua chegada ao Acampamento Meio-Sangue, e posteriormente como ambos encontram Annabeth. É bem interessante conhecer esta história, e conferi-la sob o ponto de vista de Luke é ainda melhor... dá para entender bem mais o personagem, e até mesmo compreender o que o levou a tomar as decisões que tomou em Percy Jackson e os Olimpianos! Além disso, também descobrimos a origem de Aegys, o escudo de Thalia, e da adaga de Anabeth... enfim, um conto super esperado por quem leu a série anterior!

O segundo conto, Percy Jackson e o Cajado de Hermes, se passa um mês após o final de O Último Olimpiano, no aniversário de um mês de namoro de Percy e Annabeth. Nosso casal favorito precisa recuperar o Cajado de Hermes, e para fazer isso vão passar por muitas situações perigosas... este conto é ótimo para matar a saudade do casal, e para rir a valer com a narrativa em primeira pessoa sob os olhos do Percy! Saudades, Cabeça-de-alga! *-*

O terceiro conto, Leo Valdez e a busca por Buford, conta uma história de Leo, enquanto ele está construindo o Argo II. É ótimo ver o que aconteceu nesta época (que não é narrada na trama principal da série), e conferir mais uma aventura hilária de Leo, Piper e Jason... uma história super divertida, que vale a pena conhecer!

Finalmente, o quarto conto, Filho da Magia, um belo texto do filho de Rick Riordan, Haley; nele, conhecemos o Dr. Claymore e um filho de Hécate, e finalmente podemos saber um pouco do que aconteceu com semideuses que estavam do lado "errado" da batalha de O Último Olimpiano! É uma história com um tom um pouco mais sombrio que os demais, mas muito interessante e elucidador... podemos conhecer mais sobre Hécate, saber como foi criada a névoa, e até porque os monstros conseguem farejar semideuses! Com certeza um ótimo texto... Haley teve um ótimo mestre, e está indo pelo caminho certo!!

Enfim, este é um livro ótimo, que acrescenta muito à série Os Heróis do Olimpo... recomendo a leitura, com toda a certeza!!

4 comentários:

  1. Olá Paty,


    Ainda não tenho esse livro na minha coleção, mas sua resenha me animou a tê-lo, dica anotada....bjs.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marco! Obrigada pela visita! :) Vale a pena ler este extra, as histórias complementam bem as duas séries de mitologia grega e romana do autor...
      Bjus!

      Excluir
  2. Olá!

    Eu li os cinco livros de Percy Jackson e o primeiro livro extra, comecei a ler Os Heróis do Olimpo, mas desanimei completamente, e acabei não lendo mais nada relacionado ao universo D=

    refugiorustico.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria! O que te desanimou na série os Heróis do Olimpo? Eu gostei da história... não é tãão boa quanto do PJ, mas é legal de acompanhar! Aah, e este livro extra mesmo assim vale a pena ler, viu? Só um dos contos é com personagens da série nova, o restante é bem interessante para os leitores do Percy Jackson e os Olimpianos! ;-)
      Bjus, obrigada pela visita!

      Excluir

Já que está aqui, que tal comentar? Não custa nada, e ajuda a fazer o dia de uma blogueira mais feliz!