segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

A Casa de Hades (Os Heróis do Olimpo #4), de Rick Riordan

Série Os Heróis do Olimpo #4 - A Casa de Hades - Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Ano: 2013
Páginas: 496
Sinopse

Leia também: Os Heróis do Olimpo #1 - O Herói Perdido, de Rick Riordan
Os Heróis do Olimpo #2 - O Filho de Netuno, de Rick Riordan
Os Heróis do Olimpo #3 - A Marca de Atena, de Rick Riordan


ATENÇÃO! Esta resenha pode conter spoilers dos livros anteriores da série; leia por sua conta e risco!

Depois de ler A Marca de Atena, estava muito ansiosa para conferir o que acontecia a seguir... afinal, aquele final foi enervante! então, não consegui resistir... já passei A Casa de Hades logo à frente em minha lista de leituras! E posso dizer que esta decisão valeu a pena... se eu já achei A Marca de Atena impecável, o quarto livro desta série foi muito além das minhas expectativas! É incrível ver o quanto Rick Riordan consegue nos impressionar com sua narrativa, um livro dele é sempre melhor que o outro!!

Depois de caírem na vastidão cruel do Tártaro, Percy e Annabeth estão enfrentando muito mais perigos do que seriam capazes de imaginar. Afinal, o Tártaro é o lar dos monstros, e muitos deles acabaram voltando a este ermo por causa de nossos heróis... agora, Percy e Annabeth não só precisam se manterem vivos, mas também devem encontrar as Portas da Morte, para fechá-las definitivamente e impedir a passagem dos monstros para o mundo mortal! Enquanto nossos dois heróis gregos empreendem esta arriscada jornada, seus amigos tentam desesperadamente chegar à Casa de Hades, onde se encontra o lado mortal das Portas da Morte. Porém, Gaia está fazendo de tudo para que Frank, Hazel, Leo, Piper, Jason, Nico e o treinador Hedge fracassem em sua missão... diante de tantos obstáculos, será que nossos heróis conseguirão frustrar os planos da Mãe Terra? E conseguirão resgatar Percy e Annabeth com vida em sua jornada?

Rick Riordan conseguiu nos apresentar um Tártaro vívido e brutal, repleto de horrores e de desafios, e lá conseguiu empreender com maestria a mais perigosa jornada de Percy Jackson e Annabeth Chase. É impressionante ver o nível de detalhamento deste ambiente, e a criatividade que o "Tio Rick" teve com cada um desses detalhes...Mas nem só do Tártaro vive A Casa de Hades: os desafios dos demais semideuses são igualmente bem bolados, em uma sucessão de aventuras, reviravoltas e muita diversão! A narrativa em terceira pessoa, alternando entre os pontos de vista de Percy, Annabeth, Leo, Frank, Hazel, Jason e Piper, também ajuda a acompanhar melhor esta jornada, vendo exatamente o que acontece com cada parte de nossa equipe favorita. O único difícil de interpretar nessa história toda é Nico, que continua com sua atitude taciturna e reservada de sempre... mas acabamos descobrindo um grande segredo dele também (e que, depois que foi revelado, realmente faz todo o sentido), que provavelmente renderá uma trama interessante no futuro!

Não há muito mais que possa ser dito sobre a obra, sem que eu acabe soltando algum spoiler... mas posso dizer que este livro é extremamente recomendado, e que os fãs da série não vão se decepcionar! É impossível não amar a escrita do tio Rick em A Casa de Hades... e agora só me resta esperar, ansiosamente, o último volume desta série maravilhosa... apesar de ficar triste com o fato de que ela vai acabar, não vejo a hora de conferir o final da luta contra Gaia e seus asseclas!

Um comentário:

  1. Olá Paty,

    Gosto demais da escrita do autor e essa série está na minha lista de espera de leituras e não vejo a hora de iniciá-las....sua resenha me animou ainda mais....bjs.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Já que está aqui, que tal comentar? Não custa nada, e ajuda a fazer o dia de uma blogueira mais feliz!