terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

O Príncipe Gato e a Ampulheta do Tempo (Vol. #1), de Bento de Luca

Trilogia O Príncipe Gato #1 - A Ampulheta do Tempo - Bento de Luca
Editora: Novo Século
Ano: 2011
Páginas: 304
Sinopse
Já tinha lido O Príncipe Gato e a Ampulheta do Tempo uma vez antes, mas acabei não conseguindo comprar os outros volumes e, consequentemente, não prossegui na leitura da trilogia... Agora que finalmente tomei vergonha na cara comprei os outros livros, resolvi retomar essa história incrível, e reler o primeiro volume, para voltar a me ambientar na trama! E posso dizer que, mesmo já sabendo o que viria a seguir, voltei a me sentir completamente imersa nas aventuras de Hugo, do Príncipe Gato e de Eleanor... este livro é viciante, com certeza vale a pena ler!

Não há muito o que em possa contar da história que já não esteja na sinopse (aliás, podem lê-la sem medo, no link acima, que não contém spoilers), então vou me ater mais às minhas impressões sobre a obra... que, claro, são as melhores possíveis! Os autores da obra (Marcelo Siqueira e Gustavo Almeida, sob o pseudônimo de Bento de Luca) conseguiram criar uma trama fantástica, cheia de aventuras e reviravoltas, que mistura nosso mundo com o fantástico reino de Marshmallow de uma forma totalmente natural... a impressão que dá é de que Marshmallow realmente existe, e que a qualquer momento podemos nos deparar com o Príncipe Gato correndo por aí, com seu 1m de pura coragem e audácia, combatendo alguns feiticeiros em companhia do humano Hugo e do rato Eleanor! O enredo é incrível, a aventura alucinante, e o final deixa um gancho que te deixa louco para ler a continuação... sinceramente, não sei como passei tanto tempo sem ler o volume 2; agora mesmo, já estou me roendo de vontade de continuar a leitura!

Outra coisa que chama a atenção são os personagens: desde o "estouradinho" Príncipe Gato ao nobre e inteligente Eleanor, passando por Hugo, Edgar, e mesmo os temíveis Feiticeiros, todos são muito bem delineados, cheios de personalidade e absolutamente memoráveis... e, antes que me perguntem, sim, a história tem animais como protagonistas, e um mundo chamado Marshmallow; mas não, este não é um livro infantil, ok? É uma trama muito bem conduzida e um young adult de primeira, com personagens diferentes e super cativantes! Além disso, as ilustrações contidas no site da série ajudam ainda mais na caracterização dos personagens, e fazem com que seja ainda mais fácil imaginar a trama no geral... vale a pena a visita! ;)

Enfim, termino esta resenha dizendo que O Príncipe Gato e a Ampulheta do Tempo é uma obra primorosa de aventura e fantasia, que não pode faltar em sua estante; leia, com certeza vale a pena! Eu já li duas vezes, e posso dizer que cada uma delas foi uma aventura indescritível... uma obra nacional de indiscutível qualidade!! Quanto a mim, já estou retirando O Príncipe Gato e a Flor Cadáver da estante, para saber logo o que virá a seguir... não vejo a hora de ver o que aconteceu após aquele final bombástico!!

5 comentários:

  1. Deu vontade de ler ainda mais depois da sua resenha, Paty! Com certeza está cotada para minha estante de livros!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que minha resenha te deu mais vontade de ler o livro, Fabrício! Adoro o Príncipe Gato... estou devorando o segundo volume agora, é incrível! *-*
      Bjus, obrigada pela visita!!

      Excluir
  2. Olá Paty,

    Esse livro se não me engano está na minha lista de desejados, sua resenha aumentou a minha curiosidade, parabéns....bjs.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marco! É um livro muito bom, vale a pena ler! Estou devorando (e amando) o volume 2 agora... adooro!
      Bjus, obrigada pela visita!

      Excluir

Já que está aqui, que tal comentar? Não custa nada, e ajuda a fazer o dia de uma blogueira mais feliz!