segunda-feira, 25 de maio de 2015

Caminho Selvagem (Os Defensores #3), de Lian Tanner

Série Os Defensores volume #3: Caminho Selvagem - Lian Tanner
Editora: Farol Literário
Ano: 2014
Páginas: 352
Sinopse
(repostado do blog Mágica Literária)
Leia também: Série Os Defensores volume #1: Museu de Ladrões
Série Os Defensores volume #2: Cidade de Mentiras


Começo a escrever esta resenha com um certo aperto no peito; afinal, escrever sobre o fim de uma série que você adora é sempre difícil... porém, essa tristeza se esvai um pouco com uma certeza: esse final de trilogia é simplesmente incrível! Não esperava que Lian Tanner conseguisse me surpreender ainda mais, mas ela o fez... livro excelente, com um final fantástico: altamente recomendado!


De volta de Spoke, Goldie, Bonnie e Toadspit de deparam com uma Jewel dominada novamente pelo Orientador e seus asseclas, repleta de mercenários e cheia de perigos. Até mesmo o Museu de Dunt corre sério perigo; e, como os jovens Defensores bem sabem, quando o Museu sente-se ameaçado, toda a cidade pode sofrer as consequências... agora, caberá a Goldie e seus amigos empreenderem uma tarefa hercúlea, a fim de manter a "selvageria" sob controle e livrar Jewel do jugo do Orientador; nem que, para isso, seja necessário atravessar o misterioso Caminho Selvagem!

Lian Tanner me surpreende cada vez mais, com sua narrativa dinâmica, suas histórias muito bem desenvolvidas e suas reviravoltas impressionantes: depois que se começa a ler Caminho Selvagem, fica impossível parar até saber o fim da história! E que história, diga-se de passagem: com todos os bons personagens do primeiro volume de volta (Broo! <3 ), muita emoção, reencontros inesperados, várias incursões ao Museu (e como senti falta disso!), batalhas épicas e, como sempre, um grande mistério a ser desvendado pela valente Goldie... enfim, é uma trama incrível, que realmente faz jus à conclusão de uma série tão boa! Torço para que, um dia, a Farol venha a lançar outros livros da autora (que tem uma série que parece espetacular, chamada "The Hidden Series"), para que eu possa me sentir um pouco menos órfã de Os Defensores...

Quanto ao livro em si, o último volume da série Os Defensores segue o padrão dos anteriores: capa linda, com aspecto envelhecido e sem "orelhas" (até já me acostumei com isso); diagramação linda, com ilustrações mostrando os principais personagens da trama em cada início de capítulo; folhas amareladas e de boa gramatura, que não deixam entrever  muito da escrita de outras páginas; e texto muito bem revisado e traduzido, sem erros aparentes. Enfim, este é um excelente livro para fechar uma excelente trilogia, que recomendo a todos os entusiastas de uma boa aventura... quem já leu os outros volumes da série, deve ler sem pensar duas vezes! E, quem ainda não os leu: está esperando o que? Leiam a trilogia Os Defensores, e preparem-se para embarcar em uma aventura fora de série!

Nota: *****

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Já que está aqui, que tal comentar? Não custa nada, e ajuda a fazer o dia de uma blogueira mais feliz!