terça-feira, 26 de maio de 2015

O Lado Mais Sombrio (Splintered #1), de A. G. Howard


Série Splintered volume #1: O Lado Mais Sombrio - A. G. Howard
Editora: Novo Conceito
Ano: 2014
Páginas: 368
Sinopse



Desde seu lançamento, O Lado Mais Sombrio despertou minha atenção. Seja pela bela capa, ou pela sinopse interessante, ou mesmo pela promessa de uma releitura da Alice no País das Maravilhas... só sei que, assim que coloquei meus olhos neste livro, soube que queria lê-lo! E felizmente, pude ter minhas expectativas totalmente satisfeitas... o romance de estréia de A. G. Howard é instigante, criativo e cheio de aventuras, vale a pena conhecer!

Alyssa Gardner é uma jovem que está longe de parecer normal: skatista, um tanto quanto rebelde, vestindo-se de forma peculiar e com a mãe internada em um sanatório, a garota não é exatamente popular... Porém, não é só isto que faz de Alyssa uma adolescente diferente: ela é descendente de Alice Lidell, que inspirou Lewis Carroll a escrever o livro Alice o País das Maravilhas... e é de Alice, supostamente, que vem a maldição que traz loucura aos membros de sua família! Com a garota isso não é diferente, e ela já está começando a ouvir as flores e insetos se comunicando... mas, e se ela não estiver ficando louca? E se a história de Carroll tiver mais verdades do que qualquer um poderia imaginar? Para quebrar a maldição de sua família, Al terá de entrar na toca do Coelho, para corrigir os erros que sua tataravó cometeu no País das Maravilhas... será que Alyssa terá sucesso em livrar sua família da loucura?

O primeiro livro da série Splintered possui uma mistura muito bem dosada de aventura, mistério e romance, com bons personagens, um cenário incrível e muitas reviravoltas na trama... o País das Maravilhas de A. G. Howard é fantástico, cheio de criaturas ao mesmo tempo grotescas e adoráveis, e com um nível de loucura comparável apenas com o clássico de Lewis Carroll! Amei cada minuto passado neste universo fantástico, que foi tão bem descrito pela autora que até parece real...

Falando nos personagens de O Lado Mais Sombrio, é impossível não comentar sobre Morfeu, nosso intraterreno sexy, perigoso e impossível de desvendar; creio que ele é o melhor personagem da trama, principalmente pela sua imprevisibilidade! Eu não acho que ele seja o par ideal para a Al (team Jeb aqui! \o/), já que é praticamente impossível confiar nele, e ele me pareceu meio egoísta e egocêntrico demais... mas sou obrigada a concordar que a trama não teria nem metade da graça sem nosso "mariposo" favorito!

Quanto à protagonista, gostei muito de Alyssa Gardner; ela teve uma vida cheia de dificuldades, lida constantemente com os problemas de sua mãe e os sinais da "loucura" que lhe atormentam, e ainda assim corre atrás do que quer, para que sua família possa viver melhor... este é o tipo de heroína forte que gosto de acompanhar! Claro, tem os draminhas adolescentes (sou apaixonada pelo meu melhor amigo e não sei como contar, não sei o que sinto pelo Morfeu, etc, etc...), mas afinal, é para este público que o livro é destinado... e nada disso atrapalha na trama incrível que a autora criou! Além da Al, temos outros personagens memoráveis também, como o Jeb (meio superprotetor, mas compensa sendo um fofo), a Jenara (melhor amiga ever), o pai da Al (super fofo e sempre preocupado com a família), todos os intraterrenos (se fosse citar cada um deles, vocês se cansariam de ler a resenha!) e até mesmo a Taelor (história YA sem uma total bitch não funciona, né?)... personagens muito bem descritos, e que ajudam a compor uma história que realmente vale a pena conhecer!

Enfim, vou parar por aqui pra resenha não ficar gigante... finalizo minhas impressões sobre o livro dizendo: leia, você não vai se arrepender! Já comecei a ler Atrás do Espelho, para saber o que acontecerá a seguir... espero que o volume 2 da série Splintered seja tão bom quanto o primeiro, porque este certamente vai para os favoritos!

Nota: *****

6 comentários:

  1. Não tinha visto esse livro ainda! A capa é realmente linda!!
    Gostei da história, esse gênero literário é do jeito que eu gosto, mas me incomoda saber que tem sequência, algumas séries estão se perdendo no meio do caminho.
    Mas saber que a principal não é aquelas "mocinhas" chatas é um ponto positivo!!

    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sheylla!
      Pois é, li o segundo livro dessa série, e acabei me decepcionando... estou torcendo para que o próximo seja bom, mas é complicado quando isso acontece, né? Tira toda a empolgação...
      Bjus!

      Excluir
  2. Oi Paty!
    Dois leitores nunca fazem a mesma leitura, não é mesmo? Comecei a ler esse livro, mas não consegui me envolver com os personagens e acabei abandonando. Que bom que a sua experiência foi melhor que a minha :)
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariana!
      Queria não ter gostado tanto do primeiro... assim, não me decepcionava tanto com a continuação! o.O Estou lendo o Atrás do Espelho, e até agora está deprimente...
      Bjus, obrigada pela visita!

      Excluir
  3. Tudo relacionado a Alice no País das Maravilhas me chama a atenção. Certamente iria curtir muito o livro e a história. Adorei a resenha! Beijão, Paty!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fabrício!
      Pra quem curte Alice no País das Maravilhas, esse livro certamente vai agradar...
      Bjus, obrigada pela visita!!

      Excluir

Já que está aqui, que tal comentar? Não custa nada, e ajuda a fazer o dia de uma blogueira mais feliz!