quarta-feira, 27 de maio de 2015

A Torre Invisível (Crônicas do Outro Mundo #1), de Nils Johnson-Shelton

Série Crônicas do Outro Mundo volume #1 - A Torre Invisível - Nils Johnson-Shelton
Editora: Intrínseca
Ano: 2013
Páginas: 256
Sinopse
(repostado do blog Mágica Literária)

A maior parte de vocês já deve conhecer - ao menos um pouco - a história do Rei Arthur, certo? E que tal ler uma história que misture os elementos desta história com uma trama atual, personagens cativantes e muito jogo de videogame? Assim é o livro A Torre Invisível: um livro que mistura fantasia, tecnologia e aventura em uma história fascinante, que todo fã de livros juvenis deve ler...


Artie Kingfisher é um menino aparentemente normal, que vive com seu pai Kynder e sua irmã Kay. Porém, enquanto jogava Outro Mundo - seu video game favorito - Artie começa a receber estranhas mensagens, que acabam levando-o a uma estranha loja, chamada Torre Invisível... lá, ele descobre que é o sucessor do lendário Rei Arthur, e que deve participar de uma missão no Outro Mundo - que existe de verdade! - para libertar o mago Merlin, recuperar Excalibur e salvar o mundo da influência maligna da feiticeira Morgana. Na companhia da irmã Kay, do Pequeno Polegar e do imponente Cavaleiro Negro, Artie viverá uma aventura digna de um bom RPG, repleta de perigos, magia e muita ação!

O autor Nils Johnson-Shelton acertou em cheio na história deste livro, que tem todos os aspectos necessários para uma boa aventura: temos personagens incríveis - adorei principalmente a animada Kay, o sábio Pequeno Polegar e, claro, o feroz coelho Vorpal -, lugares extraordinários - a caverna do dragão Tiberius é fantástica, assim como a Corte Exilada do Rei Arthur, e até mesmo a loja da Torre Invisível, com seus apetrechos nerds - e muitos perigos para nossos heróis enfrentarem. Além disso, a mistura entre o velho e o novo deu um ar ainda melhor à trama, que mistura aspectos medievais com tecnologia atual, e dá ainda mais brilho à narrativa do autor! Enfim, vibrei com cada momento desta história incrível, e fiquei curiosa para ler o próximo, que espero não demorar muito para ser lançado...

Além do ótimo texto, o livro ainda é lindo fisicamente: a capa da obra é muito bonita, a diagramação caprichada, as folhas amareladas e de boa gramatura, e a tradução e revisão muito bem feitas... este é mais um livro fantástico publicado pela editora Intrínseca, e que certamente vale a pena ser lido! Recomendo-o aos fãs de fantasia, aventura medieval, video games e RPG... leiam, vocês não se arrependerão!

Nota: *****

4 comentários:

  1. Eu gosto de livros que mesclam fatos "históricos" com fantasia!
    E adoro videogame, embora não jogue nada! Rsrs
    Maus um pra minha lista gigantesca de "vou ler". Rsrs

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sheylla!
      Estes livros são os melhores, né? Em breve vou postar aqui as resenhas da série Infinity Ring... aposto que você vai gostar também! ;)
      Bjus!

      Excluir
  2. Eu adorei... Já gosto muito de literatura fantástica, lendo aqui a resenha, me apaixonei pela história. Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andréa! Vale a pena a leitura, é um livro fantástico!
      Bjus!

      Excluir

Já que está aqui, que tal comentar? Não custa nada, e ajuda a fazer o dia de uma blogueira mais feliz!