terça-feira, 19 de maio de 2015

Sabrina, a Aprendiz de Feiticeira!

A um tempo atrás, sei lá por qual motivo, bateu uma nostalgia dos anos 90... tanta coisa legal se passou nessa época, era tudo tão divertido! E, como sempre acontece quando bate essa saudade, veio à mente uma das séries que eu assistia quando era criança: Sabrina, a Aprendiz de Feiticeira! Dei uma busca na internet, acessei o YouTube, e desencavei um canal com os episódios dublados da série, pra poder rever as trapalhadas de Sabrina, Salém e toda a sua turma... foi incrível!

Pra quem não é dessa época, ou simplesmente não tenha assistido à série, vale uma pequena explicação sobre ela: a preguiça bateu pra escrever com minhas próprias palavras, então vai a sinopse encontrada na Wikipedia... segue abaixo, com algumas alterações:


Sabrina, the Teenage Witch era uma sitcom que girava em torno de Sabrina, uma adolescente que foi morar com suas tias Hilda e Zelda e Salem, o gato preto de estimação delas. Em seu aniversário de 16 anos, suas tias a contaram que era uma meia-bruxa, já que sua mãe era uma mortal e seu pai um bruxo. Foi alertada que ficaria proibída de ver a própria mãe no princípio, caso contrário sua mãe se transformaria em uma bola de cera. Ela então desenvolveu poderes mágicos, usando-os para ajudar aqueles que amava e a si própria, mas seus feitiços quase sempre terminavam em desastre e confusão. Aos poucos e com o passar do tempo ela foi aprendendo a domá-los, e sempre lutando para guardar seu segredo.

A série é antiga (estreou em 1996), e tem efeitos especiais sofríveis (dada a época, nem é tão ruim assim ,vai... :P ), mas a trama é tão divertida que isso passa batido... é muito legal ver as loucuras da Sabrina (Melissa Joan Hart) e sua luta para parecer normal, enquanto convive com as malucas, porém incrivelmente simpáticas, tias Hilda (Caroline Rhea) e Zelda (Beth Broderick), e, claro, o gato falante Salém! Os problemas enfrentados pela protagonista são bem típicos de adolescentes de 16 anos, mas as soluções encontradas para eles não são nada comuns... e, claro, são diversão na certa! Porém, o ponto alto da série (ao menos pra mim) é o Salém; o gato-que-não-é-gato (Salém era um feiticeiro, que foi condenado a viver 100 anos como um gato como punição por tentar dominar o mundo) é responsável pelas tiradas mais hilárias da trama, e pelas situações mais caóticas, também! Juntos, os personagens fazem uma sitcom incrível, que vale a pena ser vista... e, graças ao YouTube, podemos conferir ainda hoje! ;) A qualidade do vídeo e áudio não é muito boa, mas dá pra matar a saudade... Pra quem se interessar, segue abaixo o episódio piloto, que dá início às seis temporadas da série com a bruxinha mais divertida da TV... o resto da série pode ser conferida no mesmo canal!



Além da série de TV, posteriormente tivemos também o desenho animado d'A Bruxinha Sabrina; este mostra nossa protagonista mais nova, com cerca de 12 anos, e pode ser considerado como uma espécie de spin-off... é divertido também, e serve pra matar a saudade! Estes, encontrei no canal do Fernando de Jesus, no Youtube; a qualidade também não é perfeita, mas dá pra assistir tranquilo!




E vocês, assistiam Sabrina, a Aprendiz de Feiticeira? Espero que gostem desse post nostálgico, e que possam aproveitar pra rever essa série tão legal... eu estou superando minha aversão por vídeos de baixa resolução e dublados, para poder devorar todos os episódios, um a um! :) Quero rever meus episódios favoritos, e conhecer de forma mais linear a história da bruxinha Sabrina... 

4 comentários:

  1. Oi Paty! Bem vinda de volta!
    Eu adorava assistir essa série! Se reprisar eu assisto sem nem pensar duas vezes.rs
    A atriz é sensacional.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Sheylla! E obrigada pela visita! <3
      Nossa, eu também! Imagina que legal seria, uma reprise da Sabrina? o.O De preferência, com a própria Melissa Joan Hart... ela ainda tem cara de adolescente, então, poderia funcionar!
      Bjus!!

      Excluir
  2. Olá Paty!
    Era muito bom quando essa série estava no ar. A Sabrina era divertida e muito atrapalhada.
    O gato era outro que dava um charme a história.
    Se represasse também veria.
    Beijinhos!
    Suelen Fernandes
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suelen!
      Bem que podiam aproveitar essa onda de remakes e refilmar essa série, né? Eu ia adorar! ;)
      Bjus!

      Excluir

Já que está aqui, que tal comentar? Não custa nada, e ajuda a fazer o dia de uma blogueira mais feliz!