sexta-feira, 5 de junho de 2015

Chamado às Armas (A Guerra dos Fae #2), de Elle Casey

Série A Guerra dos Fae volume #2 - Chamado às Armas - Elle Casey
Editora: Geração Editorial
Ano: 2014
Páginas: 368
Sinopse
(repostado do blog Mágica Literária)

Leia também: A Guerra dos Fae #1 - As Crianças Trocadas

ATENÇÃO! Essa resenha pode conter spoilers do primeiro volume da série, As Crianças Trocadas; leia por sua conta e risco!




Depois do final bombástico de As Crianças Trocadas, estava bem curiosa para ver como continuava a história de Jayne e seus amigos. Mais especificamente, saber o que seria de Tony, após a decisão que tomou no volume anterior... enfim, comecei a leitura cheia de expectativas, e não me arrependi! A autora conseguiu melhorar ainda mais sua narrativa, consertando alguns dos "poréns" que quase me fizeram desistir do livro anterior, e tecendo uma trama extremamente criativa... adorei, e não vejo a hora de ler o próximo!

Após concluírem o "experimento" e se descobrirem crianças trocadas, Jayne e seus amigos começam a fase de treinamento. Jayne, porém, acaba de sofrer um baque: seu melhor amigo Tony não quis se envolver na guerra entre os Fae da Luz e das Trevas, preferindo se afastar do grupo... agora Jayne terá de enfrentar as agruras do treinamento sem seu fiel companheiro que, de uma hora para a outra, parece disposto a esquecer sua melhor amiga! Será que Jayne conseguirá passar por mais essa provação? E será que um dia conseguirá recuperar a amizade com Tony?

Já de cara, quando comecei a leitura de Chamado às Armas, me deparei com a falta de algo que me incomodava imensamente no volume anterior: os palavrões! A autora finalmente se deu conta de que é possível criar uma personagem forte sem transformar sua boca eu uma lixeira... E Jayne continua mostrando seu jeito bem característico de agir, provando, assim, que nem só de palavrões vivem as garotas fortes! ;) Superado esse primeiro impasse entre a série e eu, o resto foi pura diversão! A trama criada por Elle Casey é incrível, cheia de reviravoltas e com tiradas muito engraçadas, e a leitura fluiu super bem... fiquei muito feliz com esse segundo volume de A Guerra dos Fae, que conseguiu alcançar - e exceder - minhas expectativas!

Além da melhora substancial da Jayne, também podemos ver um crescimento significativo dos demais personagens: é possível conferir mais facetas de Casey, Spike, Finn e Becky, que foram tão superficialmente apresentados no volume anterior, e conhecer outros ótimos personagens, que acrescentam ainda mais à narrativa! Junta-se a isso outro final bombástico (o que essa autora tem com os finais bombásticos, gente? o.O ), e posso dizer que não vejo a hora de ler o próximo volume... leitura totalmente recomendada!

Com relação ao livro em si, Chamado às Armas segue o mesmo estilo do volume anterior: uma capa linda, diagramação caprichada e cheia de detalhes, materiais de boa qualidade e grande cuidado com a tradução e revisão. Em suma, é um ótimo livro, bonito e com uma história relevante, que vale a pena ter em sua estante... agora posso dizer que recomendo essa série, a despeito de qualquer dúvida que o início dela tenha me deixado: leiam A Guerra dos Fae, tenho certeza que não irão se arrepender!!

Nota: ****

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Já que está aqui, que tal comentar? Não custa nada, e ajuda a fazer o dia de uma blogueira mais feliz!