segunda-feira, 8 de junho de 2015

Harry Potter - Um livro Pop-up, de Lucy Kee


Desde a época em que eu tinha livraria online (e, sim, eu já tive uma livraria, por um curto período de tempo...), sou apaixonada pelos livros Pop-up... acho incrível a arte que se pode fazer, usando apenas recordes e dobraduras em papel! E, como boa fã de Harry Potter que sou, me impressionei muito com Harry Potter - Um livro Pop-up, de Lucy Kee... o livro é excelente, absolutamente lindo, e compensa cada centavo do que custa! 



Logo na primeira página, temos um envelope com três pôsteres, sendo um do Harry voando em Bicuço, um poster do "Indesejável número 1" e o aviso de cuidado com os Comensais. Ao lado, um "berrador", feito em pop-up, bem semelhante ao dos filmes. Amei principalmente o berrador, aquele efeito da "boca" dele ficou incrível!!



As Pop-ups ao longo do livro são maravilhosas, mostram detalhes do mundo de Harry Potter em um nível que eu não achava possível em montagens de papel... olha só que tudo este castelo de Hogwarts! *-*


Outro detalhe que achei legal são as explicações de como determinados efeitos foram feitos nos filmes como, por exemplo, como foi feita a animação de Fofo, o cão de 3 cabeças, ou das Mandrágoras; além de lindo, o livro ainda é super informativo, e relembra aos fãs muito do que se passou nos livros e nos filmes! 


Enfim, o livro é simplesmente fantástico, e não deve faltar na prateleira dos fãs do bruxinho... pena mesmo é que ele está esgotado na maior parte das livrarias que consultei; tomara que a Editora Salamandra pense em fazer uma nova tiragem, para fazer a alegria dos fãs de Harry Potter! \o/

Um comentário:

  1. Sempre tive vontade de ter livro Pop-up!! Acho tão perfeitinhos.
    Não sou fã de Harry, mas admiro MUITO a autora e confesso que a história é apaixonante.
    Pelas imagens deu pra perceber que é bem detalhado. Gostei!!

    Bjs

    ResponderExcluir

Já que está aqui, que tal comentar? Não custa nada, e ajuda a fazer o dia de uma blogueira mais feliz!