sábado, 27 de junho de 2015

Princesa Adormecida (Princesas Modernas #1), de Paula Pimenta

Série Princesas Modernas volume 1: Princesa Adormecida - Paula Pimenta
Editora: Galera Record
Ano: 2014
Páginas: 192
Sinopse

Essa foi a típica leitura ao acaso para mim: precisava ir aos Correios (não preciso dizer que sempre levo um livro comigo, né? Afinal, a demora é grande...), e a bateria de meu celular estava acabando, então não teria como ler o e-book que eu estava acompanhando no momento... no caminho para a porta, corri na minha estante e peguei o primeiro livro que me chamou a atenção: este! E posso dizer que foi uma escolha muito boa... é um livro simples e bem curtinho, mas com uma história bem envolvente, que vale a pena conhecer!

Ana Rosa é uma jovem de 16 anos, que foi criada desde pequena pelos seus três tios super protetores. Ela estuda em um internato e tenta ter uma vida normal, mas seus tios parecem não querer que ela tenha qualquer vida social... porém, como toda adolescente, Ana Rosa acaba se apaixonando; o que ela não esperava, era que este acontecimento desenterraria perigos e uma parte de sua vida que ela sequer sabia existir... afinal, o que fazer quando toda a história de sua vida é uma mentira?

Paula Pimenta conseguiu recriar toda a história da Bela Adormecida de uma maneira criativa e dinâmica, transportando a história para o "mundo real" e ainda mantendo a essência do clássico original. Gostei muito da maneira como a autora "adaptou" os personagens e os acontecimentos, fazendo com que tudo se encaixe de uma forma bem satisfatória... usando apenas fatos que poderiam acontecer de verdade, sem qualquer magia ou fato inexplicável, a Paula conseguiu transformar a vida da Ana Rosa em algo digno de um verdadeiro conto de fadas!

Apesar de ser uma ótima leitura, Princesa Adormecida não é perfeito: encontrei cá e lá algumas coisas "estranhas" na história (como o fato de ela estudar em casa até os 11 anos, estando no Brasil, onde o ensino em escolas é obrigatório; ou o próprio colégio interno, que não é tão comum assim por aqui; ou a vilã da história, que perseguiu a garota pela vida inteira, mas que decidiu que só fará isso até que ela complete 18 anos... e que, depois de encontrá-la, conta todos os seus planos para o garoto da vida dela, sem motivo algum!), mas nada que prejudicasse demais a leitura... afinal, em um conto de fadas, é aceitável uma certa liberdade poética! Enfim, a história é leve, envolvente e te impede de desgrudar de suas páginas até o fim; com certeza, vale a pena conhecer o conto de fadas moderno primorosamente criado pela Paula Pimenta!!

Um comentário:

  1. Tenho muita vontade de ler algo da Paula!! *-*
    Esse livro parece ser fofo, embora o título já me dê ideias do que se trata a história...é um livro que eu leria sem problema!
    Em um conto de fadas vale quase tudo!!rsrs
    Ah, no Brasil, alguns pais conseguem o direito de ensinar os filhos em casa, embora seja raro...eu conheço uma família que por causa da religião educam seus filhos em casa...não sei como eles conseguiram isso, nem até quando vão conseguir manter...mas tudo bem!!rs

    ResponderExcluir

Já que está aqui, que tal comentar? Não custa nada, e ajuda a fazer o dia de uma blogueira mais feliz!