terça-feira, 16 de junho de 2015

O Silêncio da Noite (Amanhã #2), de John Marsden

Série Amanhã volume #2: O Silêncio da Noite - John Marsden
Editora: Fundamento
Ano: 2009
Páginas: 236
Sinopse
(repostado do blog Mágica Literária)

Leia também: Amanhã #1 - Amanhã, Quando a Guerra Começou

"Com quem você pode contar quando o inferno é o único lugar seguro do planeta?"


No segundo livro da série, as coisas em Wirrawee começam a ficar mais feias. A Guerra está se tornando cada vez mais cruel e sangrenta, e os seis amigos precisam tomar cada vez mais cuidado para conseguirem sobreviver. É um livro com um misto de suspense, ação e romance, com muitas reviravoltas e situações deveras complicadas para Ellie e os amigos resolverem. O clima deste livro é bem mais sombrio que o primeiro da série, com massacres, traições, mortes, mas o bom senso e a vontade de viver continua mais forte que nunca nos companheiros.

Um fator que acho bem interessante neste livro é que, pelo fato de os personagens principais serem de uma zona rural, é feita uma série de comparações de como os animais vivem e como os seres humanos estão agindo, o que sempre faz pensar em como o ser humano é cruel e egoísta. A narrativa feita pela Ellie é bem interessante, narra os fatos com bastante clareza e riqueza de detalhes, sempre com um toque de sentimento bem característico da personagem. É difícil não se sentir ansiosa com ela sobre seu relacionamento com o Lee, ou extremamente enraivecida com o comportamento do comandante dos Heróis do Harvey com relação às mulheres...

Estou adorando a série, e estou bastante ansiosa para ler próximo livro e saber mais da história do grupo e sua luta por justiça e sobrevivência! Nota 10 este livro, realmente vale a pena ler!!

Nota: *****

Um comentário:

  1. Olá Paty,

    Essa é a primeira resenha que leio desse livro e fiquei muito curioso em relação a ele e a série toda, gosto demais dessa capa e com certeza vou querer ler...ótima dica...bjs.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Já que está aqui, que tal comentar? Não custa nada, e ajuda a fazer o dia de uma blogueira mais feliz!